Jardins
School of Rock

CONHEÇA A School of Rock

Jardins

  Agende uma aula experimental gratuita com a gente!

Estudantes-Ex-alunos-Professores

O sonho de virar um All Stars School of Rock e rodar os EUA em turnê

Já pensou em fazer uma turnê pelos Estados Unidos com os melhores do mundo? A School of Rock te leva com o programa All Stars, que faz um processo seletivo global para chegar nos top alunos que vão rodar o país em um ônibus para tocar com uma banda em palcos lendários. Além das apresentações, os escolhidos - que representam menos de 1% dos estudantes da rede no mundo todo - também receberão publicidade ao longo das duas semanas de experiência.

 

O All Stars é anual e todos que participarem do programa Performance (13-17 anos) podem fazer as inscrições após as seletivas conduzidas por cada escola. Os aprovados devem, então, enviar um vídeo para a equipe da School of Rock nos Estados Unidos. Quem passa para a próxima etapa faz uma audição ao vivo por vídeo-conferência com um time de jurados americanos, que anuncia os integrantes da All Stars cerca de um mês depois. Muitos músicos que passaram pelo programa seguiram caminhos de sucesso, fechando contratos com gravadoras, participando de musicais na Broadway e de competições como American Idol e The Voice.

 

Na edição de 2018, Tom dos Reis, aluno de baixo de 17 anos da unidade Moema, foi um dos selecionados. Ele participou da turnê e se apresentou em cidades como Austin e Houston, no Texas, e Alburquerque, no Novo México. “O All Stars mudou minha percepção sobre o que é trabalhar com música. O programa te dá um ritmo e uma inteligência de palco muito grande. Me sinto muito mais à vontade tocando”, conta Tom.

 

Esse ano, três dos finalistas que participaram da etapa de audições em março e agora esperam o anúncio são brasileiros: Luigi Paraventi, de 14 anos, Iago Otero, de 17 e Alexsander Rossi, de 14.