São Paulo Jardins
School of Rock

CONHEÇA A School of Rock

São Paulo Jardins

Map
School of Rock São Paulo Jardins
R. Batataes, 187 - Jardim Paulista
São Paulo, Sao Paulo 01423-010
+55 (11) 5096-2018
Horário
  • Segunda-Feira: 9 AM - 10 PM
  • Terça-Feira: 9 AM - 10 PM
  • Quarta-Feira: 9 AM - 10 PM
  • Quinta-Feira: 9 AM - 10 PM
  • Sexta-Feira: 9 AM - 10 PM
  • Sábado: 9 AM - 2 PM
  • Domingo: Fechado

Os programas musicais da School of Rock São Paulo Jardins combinam aulas individuais com ensaios em grupo

Programas que oferecemos

Remote student playing guitar
Remote
Todas as idades

Na School of Rock São Paulo Jardins, nossos alunos podem experienciar aulas virtuais individuais do conforto e segurança de suas casas. O nosso programa Remote consiste em aulas individuais semanais conduzidas por nossos professores especializados em um ambiente virtual seguro. 


O QUE ESPERAR
  • UMA AULA INDIVIDUAL SEMANAL
  • AULAS SÃO CONDUZIDAS EM UM AMBIENTE VIRTUAL SEGURO

O CAMINHO PARA O PALCO

Todos os nossos programas musicais são desenvolvidos para auxiliar crianças, adolescentes e adultos a atingirem uma proficiência musical incrível. O School of Rock Remote atinge o mesmo objetivo. Aulas de guitarra, piano, bateria, vocal e contra baixo e muito mais, podem ser realizadas de casa no programa School of Rock Remote

LITTLE WING - programa de música para crianças
Little Wing
3-5 ANOS

Na School of Rock São Paulo Jardins, o Little Wing é um programa de musicalização voltado para crianças de 3 a 5 anos que tem como base os grandes clássicos do rock. Sua estrutura, definida por profissionais de música e de psicologia, é constituída por aulas de curta duração altamente dinâmicas que evitam a dispersão das crianças e conseguem, por meio de atividades lúdicas, transmitir ensinamentos básicos como ritmo, diferenciação de sons, diferenciação de instrumentos, partes de música e muito mais. O programa Little Wing da School of Rock School of Rock São Paulo Jardins também pode ser levado para outros locais, como escolas, cursos de idiomas e clubes.

CRONOGRAMA
  • UMA AULA SEMANAL EM GRUPO
  • UTILIZAÇÃO DE PERCUSSÃO DE MÃO E OUTROS ACESSÓRIOS LÚDICOS PARA TRANSMITIR CONCEITOS COMO RITMO E SINTAXE MUSICAL

O CAMINHO PARA O PALCO

O programa de musicalização para crianças é marcado por grande ludicidade. Na School of Rock São Paulo Jardins as crianças com interesse em música podem dar seus primeiros passos nos caminhos da música no Little Wing. Após os 5 anos, podem ingressar no programa Rookies, em seguida no Rock 101 e, finalmente, no Programa de Performance.

ROOKIES - programa de música para crianças
Rookies
6-7 ANOS

Na School of Rock São Paulo Jardins o programa para crianças de 5 a 7 anos que trabalha e desenvolve a musicalidade se chama Rookies. Durante as aulas, os alunos fazem uma experimentação musical, explorando os instrumentos e aprendendo os conceitos básicos como acordes e ritmo. A partir dessa vivência, o professor reconhece as facilidades de cada aluno e pode conduzi-lo para o próximo passo de sua jornada musical: aulas individuais de um determinado instrumento e o programa Rock 101.

CRONOGRAMA
  • UMA AULA SEMANAL EM GRUPO
  • EXPERIMENTAÇÃO DE MÚLTIPLOS INSTRUMENTOS

O CAMINHO PARA O PALCO

Em muitos casos, este é o primeiro contato da criança com a música e por isso, o programa é delicadamente estruturado para acolher os alunos e criar neles um verdadeiro gosto pela música. Na School of Rock São Paulo Jardins o programa Rookies proporciona uma experimentação musical com intuito de amadurer os alunos. Essa experiência é fundamental para o aluno escolher de forma conciente o instrumento que deseja estudar quando graduar para o Rock 101.

ROCK 101- programa de música para crianças e iniciantes
Rock 101
8-13 ANOS

Na School of Rock São Paulo Jardins o Rock 101 busca desenvolver nas crianças uma afinidade musical. Os alunos têm um ensaio em grupo por semana, onde aprendem a tocar clássicos do rock. O repertório para o Rock 101 é escolhido cuidadosamente para se adequar à idade dos alunos, sendo constituído por músicas de execução menos complexa ou versões simplificadas de clássicos. No Rock 101 da School of Rock School of Rock São Paulo Jardins, o ano é dividido em temporadas temáticas que duram de 4 a 6 meses. Ao final desse período os alunos terão a oportunidade subir no palco para apresentar o repertório trabalho durante a temporada. Dessa forma, o programa abrange diversos níveis de experiências para cada instrumento sem perder o melhor que o classic rock pode oferecer.

CRONOGRAMA
  • 45 MIN DE AULA INDIVIDUAL
  • 1h30 DE ENSAIO EM GRUPO

O CAMINHO PARA O PALCO

O programa foi criado para proporcionar aos alunos uma grande experiência musical por meio de um currículo que tem a performance e a experiência no palco, como base para o ensino. Na School of Rock São Paulo Jardins, além das aulas individuais do instrumento escolhido, o estudante participará de uma banda, vivenciando os bastidores de um show de rock. O objetivo é proporcionar uma experiência engajadora para que o aluno desenvolva uma competência rápida no instrumento escolhido.

PERFORMANCE - programa de música para adolescentes
Performance
12 - 18 anos

O programa Performance da School of Rock São Paulo Jardins agrupa alunos de acordo com a faixa etária e proficiência. Com sessões de duas horas de ensaio em grupo, os jovens evoluem rapidamente e evidenciam essa melhora nos shows promovidos no final de cada temporada. No Performance, o ano é dividido em temporadas temáticas que duram de 4 a 6 meses. Dessa forma, é possível estudar com foco e profundidade assuntos específicos dentro das variações e diversos estilos que constituem o universo do rock. Ao término da temporada, os alunos da School of Rock São Paulo Jardins estarão preparados para apresentar o show de encerramento, baseado no tema que permeou os estudos dos meses anteriores.

CRONOGRAMA
  • 45 MIN DE AULA INDIVIDUAL
  • 2H DE ENSAIO EM GRUPO

O CAMINHO PARA O PALCO

Tendo o palco como principal ferramenta, além da aula individual, nossos estudantes experimentam toda a magia do rock ao aliar performance, técnica e conhecimento musical. Nossas temporadas temáticas desafiam constantemente os elencos a se reinventarem, buscando a superação e a excelência.

PROGRAMA PARA ADULTOS - programa de música para alunos com mais de 18 anos
Adultos
ACIMA DOS 18 ANOS

O Programa para Adultos da School of Rock São Paulo Jardins é ideal tanto para adultos que já têm experiência e querem praticar com uma banda quanto para quem não tem nenhuma experiência prévia. O repertório escolhido na escola abrange todos nível de experiência e proficiência, usando músicas em que o nível de dificuldade de cada instrumento é diferente, possibilitando que alunos de diferentes níveis trabalhem juntos. Nesse programa, o ano também é dividido em temporadas temáticas que duram de 4 a 6 meses. Dessa forma, é possível estudar com foco e profundidade assuntos específicos dentro das variações dos mais diversos estilos que constituem o universo do rock. Ao término da temporada, os alunos da School of Rock School of Rock São Paulo Jardins que desejarem, estarão absolutamente preparados para apresentar o show de encerramento, baseado no tema que permeou os estudos dos meses anteriores.

CRONOGRAMA
  • 45 MIN DE AULA INDIVIDUAL
  • 2H DE ENSAIO EM GRUPO

O CAMINHO PARA O PALCO

Seguindo a mesma premissa do programa Performance, na School of Rock São Paulo Jardins oferecemos aos músicos e amantes do rock a oportunidade de estudarem instrumentos com grandes profissionais do mercado, conciliando as conquistas individuais com o trabalho em grupo. Os adultos vão trabalhar em conjunto durante os ensaios para se apresentarem, ao final da temporada, nas melhores casas de show da região.

HOUSE BAND - programa para gigging em locais em torno da cidade
House Band
ATÉ 17 ANOS

Na School of Rock São Paulo Jardins, o palco é o melhor professor. Os alunos entre 12-18 que desejarem participar da House Band terão a oportunidade de tocar em vários eventos musicais da região. Na School of Rock nós valorizamos a performance, e a capacidade de trabalho em equipe dos nossos alunos. Para ingressas na House Band da School of Rock São Paulo Jardins os estudantes participam de uma audição e, quando selecionados, tem a missão de representar e transmitir os valores da escola em todos os eventos externos, com o objetivo de inspirar outras pessoas a trilharem o caminho da música.

CRONOGRAMA
  • UM ENSAIO EXTRA POR SEMANA
  • MAIS EXPERIÊNCIA PRÁTICA EM SHOWS

O CAMINHO PARA O PALCO

A House Band dá aos alunos a oportunidade de participar de uma banda de verdade, tendo o foco em performances ao vivo ao longo do ano. Todos os estudantes do programa Performance tem a oportunidade de participar do processo de seleção para a House Band de sua escola.

The AllStars national tour features the best child and teen musicians
AllStars
ATÉ 17 ANOS

A turnê School of Rock All Stars leva os melhores alunos de escolas de todo o mundo aos palcos de várias cidades dos Estados Unidos durante duas semanas. Menos de 1% dos estudantes são selecionados anualmente para representar a School of Rock na equipe Allstar. Todos os alunos do programa Performance podem participar das audições, que acontecem em duas fases: audições em vídeo e, posteriormente, ao vivo. Os selecionados têm a oportunidade de participar de uma turnê completa, com direito a ônibus especial para as viagens, publicidade e apresentações em palcos que já receberam grandes nomes do rock and roll.

CRONOGRAMA
  • TURNÊ EM VÁRIAS CIDADES DOS ESTADOS UNIDOS
  • PERFORMANCES EM ALGUNS DOS MAIORES E MAIS FAMOSOS PALCOS DO MUNDO

O CAMINHO PARA O PALCO

Participar do programa AllStars é um grande reconhecimento para os alunos da School of Rock, que têm a oportunidade tocar em palcos e festivais lendários. Muitos músicos que passaram por esse programa seguiram caminhos de sucesso na indústria da música, participando de musicais na Broadway, conquistando contratos com gravadoras e indo longe em competições como American Idol e The Voice.

Aulas de Música em São Paulo Jardins

Kid learns to play guitar at School of Rock

AULAS DE GUITARRA PARA TODOS OS NÍVEIS

Aulas de Guitarra para Crianças Iniciantes

Na School of Rock São Paulo Jardins, nós oferecemos aulas de guitarra para crianças iniciantes. Nossos professores ensinam as crianças em aulas individuais e ensaios em grupo. Além desse ambiente ser estimulante, a evolução dos nossos alunos é maior e mais rápida. Na School of Rock São Paulo Jardins o foco é colocar os nossos para performar no palco.

ADULTOS INICIANTES

Nunca é tarde para aprender a tocar guitarra. Assim como em nossos programas para crianças, na School of Rock São Paulo Jardins as aulas para adultos iniciantes são focadas na experiência de palco. Nossos professores ensinam os conceitos básicos da guitarra em aulas individuais utilizam clássicos do Rock n Roll, de forma desafiadora e divertida. Acreditamos que a melhor forma de aprender a tocar um instrumento é tocando no palco, por isso os estudantes também participam de práticas de banda.

Conceitos-Chave
  • TÉCNICA
  • SOLOS
  • ACORDES
  • TEORIA

AULAS INTERMEDIÁRIAS E AVANÇADAS

Conforme suas experiências e habilidades evoluem, apresentamos aos alunos desafios com nível técnico mais elevado, que adicionam maior grau de dificuldade aos conceitos e técnicas aprendidos quando iniciantes. A School of Rock São Paulo Jardins oferece cursos intermediárias e avançados de guitarra que aprofundam o conhecimento dos nossos alunos. O repertório trabalhado em sala de aulas e nos ensaios é mais complexo, e nesse momento nossos alunos tem a chance de tocar nas maiores casas de show da região. Nossos professores vão desenvolver um plano de ensino para garantir que cada aluno tenha uma experiência customizada.

Kids learn to drum at School of Rock

AULAS DE BATERIA PARA TODOS OS NÍVEIS

CRIANÇAS INICIANTES

A School of Rock School of Rock São Paulo Jardins, é a melhor opção para quem quer aprender a tocar bateria. Nossas aulas para crianças iniciantes proporcionam os primeiros passos rumo ao palco, combinando sessões individuais e ensaios semanais com bandas, organizadas por faixa etária. Com anos de experiência na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins, nossos professores ensinam as técnicas básicas do instrumento, incluindo groove, rudimentos e muito mais.

ADULTOS INICIANTES

Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins as aulas para adultos iniciantes são focadas em músicos com pouca ou nenhuma experiência. Com o currículo baseado na performance, os alunos têm aulas individuais e ensaios semanais, acelerando seu processo de aprendizado e oferecendo a oportunidade de tocar em grandes palcos para grandes públicos. Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins mesmo os alunos iniciantes tem oportunidade de subir nos melhores palcos da região. 

Conceitos-Chave
  • RUDIMENTOS
  • TEMPO
  • TÉCNICA
  • GROOVE

AULAS INTERMEDIÁRIAS E AVANÇADAS

Alunos mais experientes são desafiados com músicas com maior grau de dificuldade, permitindo que elevem sua proficiência no instrumento. Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins as aulas de bateria são customizadas para garantir que cada aluno atinga seus objetivos. Nossos professores formulam um plano de ensino de acordo com as habilidades de cada um, garantindo uma ótima experiência. Nas aulas individuais são integrados conceitos mais complexos de bateria como rudimentos, levadas de diferentes estilos músicas, viradas e muito mais.

Kid learns to sing at School of Rock

AULAS DE CANTO PARA TODOS OS NÍVEIS

CRIANÇAS INICIANTES

A School of Rock School of Rock São Paulo Jardins oferece aulas de canto para crianças iniciantes. Nossa metodologia única baseada em performance, desenvolve nossos alunos preparando-os para subir no palco. Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins, nossos professores integram às aulas indiduais aspectos fundamentais como respiração, postura e muito mais  a um currículo baseado na performance no palco com uma banda. 

ADULTOS INICIANTES

Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins, o programa para adultos iniciantes é inovador, desenvolvendo as habilidades vocais com desafios que geram resultados em cada aula. Os alunos aprendem a entrar no ritmo certo das músicas, com afinação correta e emitindo a voz de forma saudável e poderosa. Nosso currículo baseado em performance utiliza clássicos do rock para enfatizar os conceitos transmitidos nas aulas individuais e preparar adultos para os ensaios em banda.

Conceitos-Chave
  • TÉCNICA
  • HARMONIA
  • LEITURA
  • POTÊNCIA DA VOZ

AULAS INTERMEDIÁRIAS E AVANÇADAS

Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins as aulas para crianças e adultos de níveis intermediários e avançados são desenvolvidas para que alcancem alto grau de proficiência, adicionando complexidade técnica aos conceitos aprendidos no nível básico por meio de clássicos do rock, de acordo com as necessidades e objetivos de cada estudante. Com aulas e ensaios semanais, o objetivo é o aluno se sentir confortável de subir no palco para se apresentar na frente do público.

Kid learns to play bass at School of Rock

AULAS DE BAIXO PARA TODOS OS NÍVEIS

CRIANÇAS INICIANTES

A School of Rock School of Rock São Paulo Jardins oferece aulas individuais de baixo e ensaios semanais. Esse modelo focado na prática resulta em um alto nível de proficiência musical graças a um maior engajamento dos alunos. Os professores na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins são músicos atuantes que vão ensinar os fundamentos do baixo utilizando músicas conhecidas do cenário rock and roll. As músicas utilizadas nas aulas e ensaios ilustram os conceitos básicos de técnica e teoria.

ADULTOS INICIANTES

O programa para adultos iniciantes é ideal para pessoas com pouca ou nenhuma experiência. Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins nossos professores guiam os alunos com paciência e conhecimento técnico para que evoluam no aprendizado do instrumento. Assim como os programas para crianças, as sessões para adultos tem como base a performance, com a combinação de aulas individuais e ensaios em banda.

Conceitos-Chave
  • GROOVE
  • TÉCNICA
  • TEORIA
  • TONALIDADE

AULAS INTERMEDIÁRIAS E AVANÇADAS

Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins nossas aulas de baixo para níveis intermediario e avançado ensinam os fundamentos necessários para o baixista se tornar a espinha dorsal da banda. Os alunos complementam as técnicas aprendidas no curso básico com técnicas e conceitos mais complexos. Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins nossos professores utilizam músicas do cenário do rock atual e clássico para um aprendizado ágil e divertido. As aulas individuais completadas com o ensaios semanais engajam os alunos no processo de aprendizado

Kid learns to play piano at School of Rock

AULAS DE TECLADO E PIANO PARA TODOS OS NÍVEIS

CRIANÇAS INICIANTES

Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins nós ensinamos de uma forma diferente. Nossa metodologia baseada em performance prepara nossos alunos para subirem nos palco. Nossas aulas de piano para iniciantes combinam aulas individuais com ensaios semanais. Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins as aulas para crianças abrangem fundamentos básicos como postura, escalas e tonalidades - utlizando músicas do cenário do rock atual e clássico. Esse modelo engaja e inspira os alunos, o que resulta em uma evolução mais agil. Nossos professores tem anos de experiência, e sabem como ensinar e motivar os alunos. 

ADULTOS INICIANTES

O programa para adultos iniciantes na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins, os alunos aprendem na prática, com a combinação de aulas individuais e ensaios em banda. Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins os alunos tem a oportunidade de performar nos melhores palcos da região, colocando em prático tudo que foi aprendido em sala de aula.

Conceitos-Chave
  • TÉCNICA
  • TONALIDADE
  • TEORIA
  • LEITURA

AULAS INTERMEDIÁRIAS E AVANÇADAS

Na School of Rock School of Rock São Paulo Jardins, as aulas de piano são desenvolvidas para que os alunos de qualquer nível alcancem bons resultados. Os alunos intermediários e avançados adicionam complexidade técnica aos conceitos aprendidos no nível básico, com um repertório de rock and roll. Com aulas individuais e ensaios em grupo, o modelo engaja e inspira os alunos durante o processo de aprendizado. 

Nossos professores experientes

Todos os professores da School of Rock São Paulo Jardins são músicos experientes que buscam transmitir seus conhecimentos para nossos alunos. Nossas aulas individuais são personalizadas para garantir que todos os alunos tenham suas expectativas atingidas.

Gui Cicarelli Diretor Geral

"Considerado uma das grandes referências do blues de São Paulo, o guitarrista Gui Cicarelli é reconhecido pelo seu estilo agressivo e apaixonante de tocar guitarra, além de seu projeto tributo ao ídolo Stevie Ray Vaughan.
Gui já tocou com nomes importantes da cena do blues e jazz, como Roy Rogers, rei do slide guitar, a lenda Lucky Peterson e Terrie Odabi, hoje um dos mais respeitados talentos do gênero, além de artistas brasileiros como André Frateschi (Legião Urbana) e Tatiana Pará. Representando a nova geração do blues, o artista tem dois singles lançados e traz o álbum completo até o final de 2020. Gouts Dripping, primeiro single, ganhou clipe que mostra a divertida transformação de um homem comum que se torna um rockstar do dia para a noite. Gui já tocou em lugares importantes para a cena como Bourbon Street, casa que já recebeu ícones como Ray Charles, BB King, Larry Carlton, Steve Vai, entre outros. Tocou no internacionalmente reconhecido Blue Note (Rio de Janeiro), além de grandes festivais para mais de 15 mil pessoas, como a 11ª edição do Bourbon Festival Paraty no palco principal, o festival de novos talentos com a Orquestra Jazz Sinfônica no parque do Ibirapuera e muito mais.

Cicarelli, além da música, também é formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Administração De Empresas e hoje é diretor Geral da unidade Jardins da School Of Rock em São Paulo."

Ale Marcondes Professor de Guitarra

Atua profissionalmente como Guitarrista desde 1993, em bandas de São Paulo e em gravações de Blues, Rock, Soul e Música Brasileira. Suas principais influências são Jimi Hendrix, Carlos Santana, Robben Ford, David Gilmour, Larry Carlton, Jimmy Page, Stevie Ray Vaughan e Nelson Faria. Trabalhou na Espanha de janeiro a maio de 1996 com a Banda Café Brazil, de Jorge Kanuto. Gravou para Mansur e Companhia do Som o CD Maktub em 2000. Participou do CD Pedro Lima em 2000. Gravou para Danny Vincent Band no CD Blues at Close Range 1995. Participou de festivais como o Hippie Fest 2009 em Embu das Artes, o 5o. Ilha Blues Festival Internacional 2010, em Ilha Comprida, e Ostras Cycle 2013, Rio das Ostras. Integrou as bandas Estação do Groove, Duo Delicate Sounds, Rocktopus e SharpBlue Band. Com a Banda Kaduna (Tributo a Carlos Santana), tocou no Festival Internacional Paraty Latino 2013, com a participação especial de Tony Lindsay (vocalista de Carlos Santana). Atualmente, é guitarrista da Banda Kaduna, professor de música da School of Rock Jardins e graduando em Licenciatura em Música pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – UNIS.

Alexandre Carvalho Professor de Bateria

Baterista nascido em Fortaleza (CE). Iniciou seus estudos de bateria no Instituto de Bateria Adriano Azevedo.
Aos 19, já estava trabalhando como músico profissional, tocando no cenário da noite de Fortaleza com Evaldo Gouveia, Júnior Meirelles, Ana Canário e Paulo Façanha.
Mudou-se para São Paulo em 2011 para estudar na faculdade de música FAAM e, na cidade, já trabalhou com o maestro Alaiton Assumpção, Zerro dos Santos,Mary Bewitch, David Souza, Joel Damasceno, Talita Ribeiro, Gui Cicarreli Trio, Aquino Trio, Rodrigo Baggio, além de ter participado da Orquestra do Clube Pinheiros.
Professor de Bateria da School of Rock desde 2014.

Luciana Nóbrega Professora de Vocal

Luciana Melo Nóbrega começou profissionalmente aos 16 anos com a banda de Punk-Rock Magnun, abrindo shows para Marcelo D2 e Tihuana. Cantora, compositora e arranjadora tendo sua formação pela faculdade Souza Lima e Berklee, em arranjo e composição, especializou-se em canto Belting pelo Teenbroadway e canto lírico pelo conservatório Pio XII. Realiza shows em SESCs pelo Brasil e apresentações nos Estados Unidos.

Influências: Mônica Salmaso, Djavan, Tom Misch, Queen, Ella Fitzgerald.

Diego Pereira Professor de Bateria

Graduado em Jazz Performance pela Souza Lima & Berklee e pós-graduado em Percussão Brasileira pela Faculdade Santa Marcelina, Diego Pereira é baterista desde os 10 anos, quando batucava em seus instrumentos improvisados. . Já tocou com grandes nomes da música nacional e internacional, como Arthur Maia, Thiago Espírito Santo, Derico Sciotti, Jimmy Bo Horne, Keola Beamer; participou como músico teatro musical, com peças premiadas, como Wicked, Peter Pan, Bibi Ferreira, e, atualmente, integra o grupo Graziela Medori e os Brazucálias e Trio Choro Moderno. Em 2020, lança seu primeiro disco solo, assinando todas as faixas como compositor. Diego é endorser das baterias Gretsch, Peles Aquarian e Pads Gorilla.

Beatriz Esposito Professora de Vocal

É licenciada em Artes com habilitação em Música e bacharela em Música com habilitação em Canto Lírico - ambas pela UNICAMP, sendo aluna da classe do Prof. Dr. ngelo José Fernandes.
Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP, atuou em diversas montagens: Die
Zauberflöte, de W. A. Mozat (2013); Dido & Aeneas, de H. Purcell (2014/2015); Don Giovanni, de W. A. Mozart (2015); L’elisir D’amore, de Gaetano Donizette (2016); La Traviata, de G. Verdi (2018). Estreou em 2017 como Pamina, em Die Zauberflöt;, 2018, como La Ciesca, em
Gianni Schicchi; e, em 2019, como Rosalinde, em O Morcego. Participou da 35a Oficina de Música de Curitiba na montagem de Die Zauberflöte como Primeira Dama. Foi bolsista do primeiro festival “Música em Trancoso”, realizado pela Chorakademie Lübeck, sob regência do maestro alemão Rolf Beck. Durante o festival, teve aulas de canto com a mezzo - soprano Lucia Duchonova. Foi integrante do Coro Contemporâneo de Campinas de 2013 a 2019, no qual atuou como membro do grupo e cantora solista em importantes obras como The Messiah, de G. F. Handel, e Nona Sinfonia, de L. V. Beethoven.

Camila Boer Professora de Vocal

Cami Boer é cantora, atriz, dançarina, dubladora, educadora, geradora de conteúdo e produtora cultural.
Vinda de uma família de músicos, começou na música aos 15 anos e aos 20, em teatro profissional.
Fluente em Inglês, Cami estudou as técnicas vocais "Speech level", de Seth Riggs, "Mix Voice", de
Brett Manning, e "Acting the Song", com David Brunetti.
Atua com professora de Inglês desde 1998 e como técnica vocal desde 2005. Participou de
vários espetáculos nacionais e internacionais, como os musicais "Madagascar Live!", "Sítio do
Pica-Pau Amarelo" e o mais recente,"Cabaret Autofágico".

Daniel Jorge Professor de Teclado e Bateria

Daniel Jorge, técnico em piano erudito e multi-instrumentista. Tocou e atualmente grava para a banda Angra, uma das maiores bandas de rock do Brasil, e também já integrou turnês com o grupo CPM22. Participa do Dream Theater Tribute ao lado de Alírio Netto (Shaman), Felipe Andreoli (Angra / Kiko Loureiro) e de outros projetos nacionais e internacionais. Além de ser produtor musical e arranjador em seu estúdio, e especialista em sintetizadores YAMAHA e MOTIF, é instrutor de bandas e professor na School Of Rock.

Felipe Delatorre Professor de Vocal e Guitarra

Felipe Delatorre é guitarrista, cantor e compositor e dedica-se atualmente ao ensino de música e à sua carreira autoral com a dupla Neto & Felipe. Há mais de dez anos atuando profissionalmente na música, teve a oportunidade de integrar diversos projetos de variadas formas: produtor musical, arranjador e músico executante ao lado de artistas como Léo Vieira, Bruno Souto e Thiago Juliani em gravações de estúdio e nos palcos, além de exercer a atividade de professor de música (guitarra, violão e canto) desde 2015. Apaixonado pela canção, boas melodias e criação artística, Felipe começou a compor aos 14 anos, e atualmente compõe sobretudo para seu projeto pessoal, a dupla Neto & Felipe, tendo, porém, parcerias com outros artistas. Como influência tem a boa música, independentemente do gênero, e acredita que toda manifestação artística que carregue consigo a verdade da criação e a dedicação ao processo criativo pode ter algo a nos ensinar para nossa própria evolução musical.

Flávio Menezes Professor de Teoria Musical

Formado pela UNESP em Composição e Regência, instrutor da School of Rock desde 2018, atua há mais de 20 anos como professor de Educação Musical em escolas de ensino fundamental. Ainda, desde 2004, é regente e diretor musical do Coral GSMN, além de participar como compositor e produtor musical em gravações e trilhas sonoras, sendo o último trabalho a peça teatral "Red Chick - Bochecha Vermelha", em cartaz até 2019.

Ligia Sarrumor Professora de Vocal

Ligia Sarrumor é filha do Laert Sarrumor, vocalista do grupo Língua de Trapo há quarenta anos, e desde cedo desenvolveu gosto pela música. Ligia começou a cantar em bandas de rock em 1998 e tem uma menção no Metal Archives. Já se apresentou em lugares consagrados, como o teatro do Sesc Pompeia, teatro do Centro Cultural Vergueiro, Café Piu-Piu, Café Aurora, Grazie a Dio! Formada pela USP, atualmente prepara projeto de mestrado na área de voz cantada (departamento de fonoaudiologia). Formada pelo Ic&T da Em&T, fez aulas de canto com Ariel Coelho, Luiz Alberto Farias, cursos online com Márcio Marxx, Tom Burke e Beto Sorolli. Apresentou-se como palestrante no II Congresso de Profissionais da Voz Rock. Professora experiente, dedica-se a dar aulas de canto há 10 anos, em escolas consagradas de São Paulo. Trabalha na rede School of Rock desde 2014.

Luciano Viera Professor de Baixo, Violão, Guitarra e Teclado

Luciano iniciou seus estudos em Poços de Caldas (MG) com aulas de violão, aos oito anos. Com 12 anos, iniciou o aprendizado do Baixo Elétrico com Lorinho Fonseca, na mesma cidade. Em 1989, mudou-se para Campinas, estado de São Paulo, onde estudou com professores como Nenê Silva e Zé Alexandre Carvalho.
Ingressou no curso de Música Popular da UNICAMP, como contrabaixista. Nessa época, como integrante da Banda Lual, participou de shows de abertura para Gilberto Gil, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso, Pato Banton, Julian Marley e Jimmy Cliff, além de centenas de apresentações em casas noturnas de Campinas e região, interior de SP e Sul de Minas
Após a conclusão do curso de Música Popular, Luciano se mudou para o Rio de Janeiro a convite do guitarrista Celso Fonseca, com quem tocou durante um ano. Também no Rio, participou da banda do saxofonista e cantor Milton Guedes, com quem fez, entre outras, uma apresentação no programa “Bem Brasil”, em 1997. Nesse mesmo ano, passou a integrar a banda da cantora Rosana (“Como uma Deusa”), com quem fez vários shows pelo Brasil, além de uma temporada numa casa noturna em Luanda (Angola). Ainda no Rio, estudou com o baixista Nico Assumpção e concluiu o curso de Técnicas de Gravação na escola Rio Música.
Luciano já participou de dezenas de CDs dos mais variados artistas, tais como : Dora Vergueiro (em uma faixa, ao lado de Celso Fonseca e Cláudio Infante, entre outros), Elder Costa, Wolf Borges (CD “Singular”).
Em 2017, passou a integrar o grupo Rock Pauleirinha, cuja proposta é fazer rock voltado para as crianças, com adaptações de músicas infantis e folclóricas na linguagem do estilo e composições originais inspiradas em clássicos do rock.
Atualmente, desenvolve projeto de mestrado em educação infantil, inspirado na obra de Hélio Ziskind, a ser usada como ferramenta pedagógica na musicalização de crianças de 3 a 8 anos.
Luciano dá aula na School of Rock de baixo, violão, guitarra e musicalização infantil.

Fernanda Terra Professora de Bateria

Fernanda Terra é baterista desde 1992 e passou por várias bandas do underground, entre elas: Nervosa (Thrash Metal), Food 4 Life (Hardcore), Detonator e as musas do metal (metal) e outras. Leciona aulas de bateria desde 2010, integrando o quadro da School atualmente. Além do atual trabalho com o ensino, toca nas bandas Agrotóxico (hardcore punk), Maga Rude (ska 100% feminino) e Vir Go (Rock n Roll Punk).

Luiz Puglisi Professor de Baixo, Guitarra e Musicalização Infantil

Baixista profissional há 20 anos, com experiência em diversos estilos de música, atua em bandas de baile, acompanhando artistas e, sobretudo, lidera bandas como Stevie Wonder Tributo, Motown Tributo e o projeto de música latina, a Banda Coconut.

Músico prático de contrabaixo, teve formação técnica e teórica ministrada pelos professores Marcos Azambuja, José Nigro, Rogério Rochlitz, e, mais recentemente, Celso Pixinga.

É proficiente em estilos diversos, do rock ao jazz, com o groove de James Jamerson, melodias de Jaco Pastorius, Slap do Flea e Marcus Miller e outros grandes nomes como influências principais.

Fernando Braga Professor de Guitarra, Baixo e Teclado

Músico e compositor atuante desde os 16 anos, estudou violão erudito e popular brasileiro, em seguida à guitarra com ênfase no Rock’n’Roll e Jazz. Com graduação em Psicologia, atualmente cursa música pela USP. Tocando e ensinando, busca sempre formas criativas de expressão com o instrumento, a fim de desenvolver uma identidade própria a partir de grandes referências. Tem como influências The Beatles, Yes, Deep Purple, Led Zeppelin, Pat Metheny, Clube da Esquina, Mutantes, Gênesis, entre outros.
Fernando é professor de Guitarra, Baixo, Teclado e Ensaio.

Iara Vilaça Professora de Vocal

Iara Vilaça iniciou seus estudos musicais aos 16 anos, tendo aulas de violão e canto. Posteriormente, ingressou no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Belo Horizonte – MG), no Curso de Música (Canto). Cursou também Licenciatura em Música na Universidade do Estado de Minas Gerais, formando-se então em Bacharelado em Música (Habilitação Canto) na mesma Universidade, nas classes dos Profs. Paulo Henrique Campos, Marisa Simões e Petrônio Duarte, em 2013. Na mesma cidade, passou por importantes grupos, como o Coral Ars Nova, Grupo de Música Antiga da UEMG, banda Foxie (Hard Rock) , Fita K7 (Pop, Rock, Flashback) e banda Aetheria (gothic e Doom Metal).
Em 2014, inicia seus estudos de Canto Contemporâneo com o Prof. Ariel Coelho, concluindo os cursos Técnica Vocal Aplicada ao Rock, Fisiologia e Canto Contemporâneo e Formação em Drives Vocais. Atualmente, é integrante do corpo docente dos cursos do Prof Ariel Coelho.Também realizou master class com a Profa. americana Melissa Cross. É aluna de Canto Lírico da Profa. Edna d’Oliveira. Em 2016, concluiu a Pós-Graduação em Música (Canção Popular) na Faculdade Santa Marcelina, onde apresenta artigo sobre a voz de Lzzy Hale (Halestorm). Além de atuar no campo da música, estuda Teatro Profissionalizante no Estúdio de Treinamento Artístico (SP). Foi aluna de vocais extremos da Profa. Mayara Puertas (Torture Squad) e atualmente é frontwoman das bandas Halestorm Tribute Brazil e Self Destruct Metallica Tribute, sendo alunna de guitarra dos Profs. Rafael Gentil e Guilherme Costa e de teclas do Prof. Flávio Sallin.
Influências: Lzzy Hale (Halestorm), Arnel Pineda (Journey), James Hetfield (Metallica), Doro Pesch (Warlock), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Maria Brink (In This Moment), Chrissy Steele, Jill Janus (Huntress).

Filipe Geyer Professor de Vocal

Filipe Geyer é instrutor vocal, vocalista e compositor.
Hoje, atuando em São Paulo, Filipe foi certificado internacionalmente pelo método Speech Level Singing® em 2012. Entre seus clientes, estão artistas conhecidos e participantes de programas de TV como The Voice e The Voice Kids. Filipe já ensinou pelo menos 300 alunos em mais de 5.000 aulas. Formou-se diretamente com Seth Riggs e alguns dos coaches dos cantores mais famosos e admirados do mundo. Atendeu a diversos treinamentos e congressos de canto no Brasil, EUA e Argentina. Em 2016, foi convidado a ser Professor-Mentor na organização IVTOM® - International Voice Teachers of Mix, oriunda do SLS, atuando na formação de novos professores. Em 2019, passou a atuar como professor de técnica vocal na School of Rock do Jardins.
Além de sua formação como instrutor vocal, Filipe possui também certificados em cursos de Canto, Composição de canções e Performance de palco pela Berklee College of Music, uma das mais renomadas faculdades de música do mundo, localizada em Boston/MA - EUA.

Filipe pode te ajudar a "destravar" seu talento, ou te ensinar do zero, a como cantar melhor desde a primeira aula.

Henrique Garcia Professor de Bateria

Baterista há 19 anos, estudou no IP&T (instituto de Percussão e Tecnologia) da EM&T, com Christiano Rocha, Celso de Almeida, Giba Favery, Mario Fabre e Ricardo Berti. Academicamente, é formado em Produção Fonográfica – Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi.
Atua nas áreas do Rock, Hard-Rock, Pop-Rock, Samba, Funk entre outras. Nos palcos, atuou em bandas como Omega Z, Templários e Kimera (projeto de música autoral Pop-Rock-Eletrônico), além da sua experiência em outros instrumentos musicais, como contrabaixo, violão e guitarra.
Atualmente, é baterista das bandas Versão Brasileira (tributo ao Tim Maia) e Os Querubins (Pop/Rock Nacional e Internacional).

Na School of Rock é o lugar onde conhecimento e música estão unidos.

Por mais de vinte anos, nossos professores transformaram a vida de milhares de alunos ao redor do mundo. Transforme-se em um músico na School of Rock.

Avaliações

Vivência no mundo da música'

Com o modelo dinâmico de ensaio em banda e temporadas com shows ao final, sinto que faço parte do movimento musical.

4.6
(OUT OF 5 STARS)

Consegui enxergar em mim um potencial desconhecido

É uma experiência muito rica, que faz com que eu me motive todos os dias a ser uma pessoa e um músico melhor.

4.6
(OUT OF 5 STARS)

É um investimento que eu faço em mim.

Minha experiência com a escola se tornou minha terapia, um momento em que me desafio. Me traz muitas coisas positivas.

4.6
(OUT OF 5 STARS)

O lugar onde mais evoluí.

Como temos um comprometimento com os outros colegas, nos forçamos a treinar mais e mais. É sensacional!

4.6
(OUT OF 5 STARS)