Ibirapuera
School of Rock

CONHEÇA A School of Rock

Ibirapuera

Na imprensa

Jay Weinberg playing the drumms

Programa da School of Rock proporcionou aos alunos conversas ao vivo com músicos famosos de todo o mundo

Tudo começou com mil alunos conversando online com Jay Weinberg, o baterista do Slipknot. Em seguida, o encontro virtual com Frank Zummo, do Sum 41, depois a banda da cantora P!NK apareceu para dar dicas e responder a perguntas. 

A School of Rock, líder em educação musical baseada em performance, lançou, durante o início da pandemia, o School of Rock Remote, que contou com acesso exclusivo a bate-papos com algumas das estrelas do rock mais famosas do mundo. As Artist Sessions foram oferecidas virtualmente aos alunos, sem custos adicionais, em encontros de uma hora de perguntas e respostas com artistas de vários gêneros musicais.

Músicos que participaram de Artist Sessions também doaram seu tempo e ajudaram a aumentar a conscientização para a parceira filantrópica da School of Rock, a Sociedade de Prevenção ao Suicídio de Adolescentes .

"Sabemos que todos em casa estão procurando maneiras de se envolver e explorar. É por isso que estamos colaborando com grandes artistas para fornecer aos nossos alunos uma oportunidade íntima de se conectar", disse Rob Price, CEO da School of Rock. "Divulgamos, e a resposta foi incrível. Estou particularmente orgulhoso que nossa equipe esteja usando esta oportunidade para avançar o movimento de prevenção do suicídio."

Ao longo dos mais de cinco meses em que aconteceram, as Artist Sessions receberam grandes artistas como Billy Corgan, vocalista do The Smashing Pumpkins, Dj Ashba, ex-guitarrista do Guns ‘N Roses, o lendário guitarrista Steve Vai, entre muitos outros. Em suas últimas edições, as sessões foram feitas em parceria com a Modern Drummer Magazine, principal revista de bateria no mundo, que trouxe alguns dos grandes bateristas para participar dos encontros virtuais com nossos alunos.

Em resposta à pandemia COVID-19, a School of Rock lançou, em março, o School of Rock Remote,  em que cerca de 40.000 alunos tiveram acesso aos seus programas regulares de modo virtual. A rede lançou também masterclasses e ensaios virtuais em grupo para aprimorar a proficiência musical e unir toda sua comunidade.