Brooklin-Campo Belo
School of Rock

CONHEÇA A SCHOOL OF ROCK

Brooklin-Campo Belo

Na imprensa

School of Rock dá cupom de desconto em ingressos para show tributo de Legião Urbana em SP

Quer matar a saudade de Renato Russo e sua Legião Urbana? Com a School of Rock você ganha um cupom de desconto 40% off no espetáculo “Renato: Atos e Canções”, que estreia no Teatro Bradesco dia 23 de maio. É só solicitar o código de desconto na recepção da sua unidade School of Rock e informá-lo à bilheteria do teatro ou inseri-lo no ato da compra pela internet. Os ingressos são limitados a quatro unidades por CPF, atingindo no máximo de 100 por sessão.

 

A idealizadora e estrela do show é a banda Monte Castelo, que há 10 anos mantém o legado da Legião Urbana com apresentações de tributo. O líder e vocalista Dario Aaron contou tudo sobre a história do grupo.

 

Você faz cover do Renato Russo há 12 anos. Por que decidiu começar a banda?

Eu já trabalhava com música antes. Estudava Filosofia no Rio Grande do Sul e tive que voltar para São Paulo. Foi quando conheci nosso guitarrista, o Philipe Antunes e ele deu a ideia de criar a banda em homenagem à Legião, que marcou muito sua infância e adolescência. No começo eu não queria - seguia o conselho do próprio Renato, “faça suas próprias canções” -, mas há 12 anos Legião Urbana não estava tanto em evidência, então pensei: “Quer saber? As pessoas precisam voltar a ouvir isso.” Éramos só nós dois até encontrarmos o Denis Gonçalez (baterista) e o Celio Izzi (baixista) em 2009. Estamos juntos desde então.

 

Qual o maior sonho da Monte Castelo?

Temos dois. Um deles é termos uma canção nossa no mercado fonográfico, e o outro estamos próximos de alcançar: em junho lançaremos a regravação oficial de uma música do Legião Urbana.

 

O Renato Russo deixou um filho, qual a relação de vocês com a família dele?

O Giuliano Monfredini, filho do Renato Russo, e o fã-clube do grupo original se juntaram pra fazer o lançamento do site oficial e nós fomos uma das bandas escolhidas para tocar na festa. Dividimos palco com o Eduardo Paraná (primeiro guitarrista da Legião Urbana) e com o Fred Nascimento (violinista e guitarrista no final da banda). Giuliano elogiou nossa sinceridade e disse que se quiséssemos gravar uma música do pai dele, ele daria autorização. Graças a ele conseguiremos lançar a regravação oficial.  

 

Além da criação da banda, como Legião Urbana impactou sua vida?

Pra mim foi decisivo demais. Tive uma adolescência conturbada, com problemas na família... Tinha todos os vinis em casa e eles traduziam tudo o que eu pensava. Legião mudou toda a minha vida, mudou meu rumo. Me ensinaram que as coisas não são tão simples, têm que ser pensadas. Renato Russo se tornou nosso irmão mais velho - e isso, inclusive, se tornou o bordão da Monte Castelo.

 

Qual é a ideia do espetáculo “Renato: Atos e Canções”?

Não é um cover. O show foi pensado para o teatro: acontece cronologicamente e os atos foram divididos em músicas. Conceitualmente, usamos como base a saudade que move as pessoas em torno da banda. O espetáculo vai tendo ascendência: Começamos do início, com a Legião jovem, sedenta por mudar o Mundo, com imagens, áudios e multimídia da banda. Fizemos uma pequena apresentação e descobrimos que o show estava pronto para o grande público quando todos começavam chorando e no final todos estavam em pé.

 

Nós e toda a Monte Castelo esperamos você no Teatro Bradesco.

 

Link para compras online: https://www.teatrobradesco.com.br/programacao.php?id=948&evento=BANDA+MONTE+CASTELO

Fique Por Dentro